terça-feira, 13 de março de 2007

Alguém faz ideia o que é Shipbroking?...

Tava eu na conversa com a Aysel, uma amiga minha que está em Londres, a tirar um masters em Food Science, e no meio da conversa ela comentou que tinha arranjado um novo trabalho.. Shipbroking..e eu, ummm, pensei com os meus botões o que será isto? dei-lhe as felicitações e parabéns, mas fiquei a pensar que raio é isto de shipbroking..... alguém que parte navios? ou que arranja navios?....não nada disso, ainda teclava com a Aysel e já tava a google-it o que raio era isso de shipbroking, bastou uns segundos. Orá bem shipbroking é um intermediário entre os donos da carga e os donos dos cargueiros, que faz a mediação entre ambas a parte.. Boa, ai está algo que nunca tinha pensado, mas depois de saber até têm alguma lógica... tá-se sempre a apreender, o dia de amanhã traz sempre algo de novo e diferente, e essa é parte da magia da vida, descobrir e explorar em todas as direcções.........

Sem comentários: