sábado, 10 de março de 2007

A infinita perseverança e capacidade Humana.

Tenho estado a ler um livro que me ofereceram que se intitula "Breve História de Quase Tudo" do famoso escritor de viagens Bill Bryson. Bom o livro trata-se de passeio pela descobertas cientificas, desde do inicio da Era cientifica. Facilmente se encontra curiosidades de todo o tipo e feitio.
Tenho de confessar que fico impressionado com a vida de alguns cientistas, e da sua determinação e perseverança. Um dos que mais me impressionou foi Henry Crampton que passou 50 anos a estudar um género de caracóis terrestres denominados Partula, na Polinésia.
Bom tou eu a imaginar ele a chegar a casa e a mulher a pergunta-lhe como corrreu o dia? e ele a responder, hoje determinei o ângulo entre a espiral exterior e o arco médio da concha do caracol...interessantissímo... ou então uma conversa de café com um amigo, então como correu o mês amigo? Epá este mês tive a estudar a cornea esquerda do olho direito do caracol.. Fantastico...
Realmente a capacidade Humana é de louvar, e infinita pelo vistos, o Sr. Crampton só parou quando morreu....

Sem comentários: